3ª edição do festival Westway promete agitar a cidade de Guimarães.

Residências Artísticas, Conferências PRO, Talks, Showcases, Concertos. Tudo isto num festival que concentra em três dias, de 14 a 16 de Abril, grande parte da sua actividade. Serão dias preenchidos em Guimarães, sempre ao som da música que vai nascer do encontro de vários artistas que aqui se juntam para criar.
12743570_1656512771274868_6850390497846484818_nAo longo dos três dias de festival, decorrem no Centro Cultural de Vila Flor as Conferências PRO que apresentam uma forte componente programática em torno da gestão musical. No âmbito destas conferências, o Westway LAB apresenta duas palestras de figuras de relevo na indústria da música independente internacional: Charles Caldas da MERLIN e Helen Smith da IMPALA. Painéis sobre novos festivais de música europeus, direitos musicais, edição de música e o trabalho de supervisão musical em trabalhos audiovisuais, assim como debates sobre diversos tópicos de interesse compõem a ordem de trabalhos das Conferências PRO para a edição deste ano.

As Talks estão também de regresso, representam uma das actividades mais acarinhadas do festival por serem um momento para conhecimento mútuo entre os artistas e o público da cidade, num ambiente informal e descontraído. Estas iniciativas decorrem nos dias 14 e 15 de abril, às 18h00, no restaurante Cor de Tangerina (dia 14) e no Tio Júlio (dia 15).

Destaque para os concertos ao vivo de nomes como Filho da Mãe, My Baby, PAUS, The Membranes, Sarah P. ou Ivan and The Parazol.

Os bilhetes para o festival encontram-se disponíveis em bol.pt.

 

Comentários



Luís Lisboa

Publicação Anterior

Maria, a deusa fantasia

Proxima Publicação

Multi Pluri Pan