Antes que Matem os Elefantes” é o espectáculo da Companhia Olga Roriz que o Theatro Circo escolheu para apresentar na noite em que completa 102 anos e que dá o enquadramento para a acção solidária que marca as celebrações deste aniversário.

Neste contexto, 50% da receita do espectáculo que o Theatro Circo acolhe na noite do dia 21 de abril (21h30) reverte a favor da Unicef, mais concretamente do programa desenvolvido em prol das crianças da Síria. Para além desta acção direccionada para a intervenção humanitária na Síria, o Aniversário Solidário do Theatro Circo materializa-se ainda numa campanha de recolha de bens de primeira necessidade para as famílias refugiadas da guerra da Síria residentes em Braga.

Constituindo um alerta para uma reflexão colectiva sobre o conflito na Síria e para o drama dos refugiados, “Antes que Matem os Elefantes”, de Olga Roriz, traz para palco um cenário de guerra no qual sete bailarinos encarnam o sofrimento que aquele conflito representa na vida de todo um país.

© Susana Neves – TNSJ

Sobre o enquadramento solidário deste centésimo segundo aniversário e a abordagem de um tema pouco festivo em momento de celebração, a Administração do Theatro Circo destaca o papel da cultura enquanto difusor de conhecimento e promotor de reflexão crítica e recorda ainda que a promoção do entendimento intercultural e da integração é uma das directivas da estratégia europeia para a cultura.

Campanha de recolha de bens para as famílias de refugiados sírios em Braga:
Ao longo de todo o mês de Abril poderão ser entregues na bilheteira do Theatro Circo bens alimentares não perecíveis, artigos de higiene e puericultura, vestuário (bebé, criança, jovem e adulto) e brinquedos (bebé e outras faixas etárias). Estes bens serão posteriormente entregues às famílias de refugiados que actualmente residem em Braga.

Informação mais detalhada sobre os bens necessários pode ser obtida na bilheteira do Theatro Circo, através do email theatrocirco@theatrocirco.com ou de 253 203 800.
Os ingressos para o espectáculo, a 15 euros (Cartão Quadrilátero: 7,5 euros) estão disponíveis em www.theatrocirco.bol.pt, na bilheteira do Theatro Circo, lojas Fnac e estações CTT aderentes.

Comentários



Miguel Sousa

Responsável pela agenda Irreversível.

Publicação Anterior

Festival Walk & Dance'17 - 13 | 14 | 15 ABRIL

Proxima Publicação

HARSH TOKE E JOY @ Cave45