Viva a Cultura ao virar da esquina!
De 17 a 26 de Março, decorrerá em Joane o primeiro encontro de teatro intitulado de Territórios Dramáticos, promovido pelo Teatro da Didascália, projecto que tem como objectivo traçar ao longo dos anos um olhar sobre a diversidade estética e artística do teatro produzido por todo o território português.
Sem excluir da sua programação propostas oriundas das grandes cidades como Lisboa e Porto, o Territórios Dramáticos irá acolher espectáculos produzidos a partir de regiões tão diversas como Vila Real, Fundão, Águeda e claro está Vila Nova de Famalicão.

Desde os anos 70, numa altura em que a oferta cultural na região era escassa, foi pela mão da Associação Teatro Construção, uma antiga e importante associação de teatro ainda em funcionamento em Joane, que apresentaram, pela primeira vez na região, alguns dos mais importantes projectos teatrais do país: o Bando, a Barraca, a Casa da Comédia, o TEAR, a Seiva Trupe, O Teatro Experimental de Cascais, O Teatro Experimental do Porto, o Teatro Oficina, e muitos outros. O Teatro da Didascália, sediado também em Joane desde 2008, criou este encontro por considerar urgente falar e reflectir sobre um território com um passado fortemente ligado ao teatro, e a partir dele, conhecer e pensar outros projectos enraizados noutros territórios.

O bilhete normal para os espectáculos tem um custo de 4 euros. Existe desconto para estudantes, maiores de 65 anos e sócios da ATC – Ass. Teatro Construção, ficando o valor do bilhete nestes casos por 3 euros. Os filmes têm entrada gratuita.

A não perder, a conferir e a tornar-se frequentador assíduo… Vida longa ao Territórios Dramáticos!

A Irreversível apoia e recomenda os eventos que tenham por fim a CULTURA PORTUGUESA!

Link para consultar e descarregar o programa: Aqui

Comentários



Miguel Sousa

Responsável pela agenda Irreversível.

Publicação Anterior

2 anos de Irreversível!

Proxima Publicação

Porto Best Of: Três Tristes Tigres + Old Jerusalem + Dan Riverman