O público presente em surpreendente reduzido numero teve oportunidade de assistir a um excelente concerto por parte dos Sofa Surfers.

20151105_233015Começou morno, quer por parte da banda quer por parte do público. Alias, até mais do que isso, as energias que pareciam presentes na Casa da Musica eram de uma estranha desconfiança por parte do público e a banda parecia estar a procura de si própria. Provavelmente a razão será simples, o concerto arrancou com temas retirados do último álbum, nitidamente desconhecidos da maioria dos que assistiam. Senti a banda, tão bem recebida anteriormente em solo nacional, um pouco ansiosa com a falta de reacção na sala. Mas que nada disto pareça que estávamos assistir a um mau concerto. Mesmo que os novos temas sublinhem ritmos e letras que não puxam à dança e muito mais à introspecção, entrando ainda mais no conceito de “musica de intervenção”, os Sofa Surfers antes de tudo mostram que amadureceram com qualidade e que são, positivamente, difíceis de encaixar em qualquer estereotipado estilo. Fazem música sem pensar nisso.

O concerto evoluiu para temas conhecidos de quase todos e a reconhecida qualidade dos intervenientes sobressaiu naturalmente, notando-se evidentemente que banda e publico estavam agora muito mais à vontade e ambos conquistados mutuamente. Pena o pouco público, mas que ainda assim foi o suficiente para aquecer a sala.
Os Sofa Surfers são do melhor que a música actual nos oferece, um cozinhado onde cabe quase qualquer ingrediente e resulta numa combinação de sabores capaz de agradar ao critico mais exigente.
Musica gourmet servida em generosas doses.

 

Comentários



Francisco Barros

- Realizador e locutor radiofónico nos 90´s com "Rockodromo" & Outros
- Proprietário da extinta "Crash-Discos".
- Vocalista em "Model".
- Passador de música e performer em "Robotic Sessions".
- Musico experimental & Ocasional
- Colaborador e Ex-colaborador em diversas publicações nacionais e locais.

Publicação Anterior

Processos Sedutores, Belas Espectativas e Pequenas Coisas de Princesas

Proxima Publicação

Um país em suspenso