Please take me there – Campanha “24 Horas” no Aeroporto de Lisboa

Promovida pela The Amélia Project Foundation, conhecida internacionalmente como Please Take Me There, a segunda edição do “24 Horas” tem como objectivo angariar fundos para transportar 500 crianças com cancro para o hospital durante um ano. Estas crianças da Birmânia (Myanmar) vivem em pobreza extrema, com o equivalente a menos de 40 cêntimos por dia, sem cuidados médicos, tratamento ou cuidados paliativos.

O trabalho da fundação é realizado em parceria com a ONG World Child Cancer e autorizado pelo governo da prémio Nobel Aung San Suu Kyi. “Desde 2015 que estamos a apoiar os casos mais urgentes, mas precisamos de oferecer apoio continuado às 500 crianças que temos identificadas. Sem ajuda, o apoio que prestamos poderá terminar este ano e mais de 90% não receberá tratamento e acabará por morrer sem quaisquer cuidados paliativos”, afirma Fernando Pinho, fundador da ONG sediada em Cambridge, Reino Unido.
Esta é uma crise grave gerada sobretudo pela pobreza extrema e falta de acesso a meios de transporte. São os Portugueses que estão a dar esperança e dignidade a estas crianças”, acrescenta.

Vídeo de apresentação da Please take me there:

Entre outros, a edição deste ano conta com a participação de Filipa Areosa, Sónia Balacó, Beatriz Barosa, Deolinda Kinzimba, Liliana Santos, Luísa Ortigoso, Mariana Pacheco, Melânia Gomes, Nuno Guerreiro, Pedro Barroso, Soraia Tavares, Alda Gomes, Isabel Guerreiro, Quimbé, Brienne Keller, José Fidalgo, Gonçalo de Oliveira, Gonzalo Ramos, Irma Ribeiro, Jorge Coutinho, Luís Eusébio, Miguel Gizzas, Sofia Escobar e Sofia Nicholson. A acção conta ainda com o apoio e participação do Aeroporto de Lisboa, da ONG World Child Cancer, da agência HIT e das Lojas Francas de Portugal.

Em 2016, a Please Take Me There angariou mais de 55 mil euros. Esta verba permitiu ajudar 400 crianças e adultos no Myanmar e a criação de um fundo de emergência com capacidade de ajudar duas famílias por dia.

Vídeo sobre uma das crianças ajudadas:

O início da Campanha 24 Horas está marcado para a próxima sexta-feira dia 31 de Março, às 17h00, e vai decorrer até dia 9 de Abril. Os primeiros a passar a noite no Aeroporto são Sónia Balacó, Pedro Barroso e Luís Eusébio.

Sónia Balacó, Pedro Barroso e Luís Eusébio.

Comentários



Irreversível

Os conteúdos assinados como "Irreversível" são da responsabilidade editorial da direcção da Magazine.

Publicação Anterior

"A música está no centro de tudo" - Sandy Kilpatrick em entrevista

Proxima Publicação

Hallo - Martin Zimmermann - CCVF | Crónica