richard

Richard

O Richard encontrou um negocio que ninguém ainda se lembrou de fazer. Procurar ver se a UX (User Experience) de um website funciona bem quando alguém está bêbado.

Não é um brincadeira, é verdade! Richard é alguém com bons conhecimentos de melhores praticas, UX profissional e um desenvolvedor full stack (conhecimento especializado em todas as fases de desenvolvimento de software).

Um dos princípios fundamentais da UX é que tu tens que projectar como “um utilizador bêbado.” Qualquer característica de um website tem de ser capaz de ser usado por alguém que pudesse ter bebido – porque, invariavelmente, o utilizador irá mexer-se de outra forma.

Ideia maravilhosa. A coisa é, é difícil de testar.

O  Richard e um monte de cervejas vai fazer isso por si. É claro que não vai fazer muitos projectos do género seguidos, senão iria acabar um alcoólico. Tem amigos que de tempo em tempo irão confirmar se está tudo dentro da normalidade ou se já passou de trabalho a vicio.

O que ele faz: Vai ficar muito bêbado, e, em seguida, rever o website. Depois envia um documento que descreve onde pensa que o website precisa de ajuda, e um screencast dele a andar sobre o website.

Por quanto: Uns belos 250$ US por website.

Podem encontra-lo no seu website pessoal (burntfen.com), no deste negocio (theuserisdrunk.com), e no seu twitter.

Por nós só nos resta dizer, bom trabalho Richard! Se precisares de ajuda, a nossa equipa está cá para isso e até agradece!

Comentários



Pedro Protest

Apaixonado pelas artes, auto-didacta, simples e curioso. A música e o grafismo é por onde a sua mente se protesta mais.

Publicação Anterior

Inauguração da maior horta social da Europa no Porto

Proxima Publicação

Solidão Consciente