O anúncio em baixo foi descoberto por um grupo de cientistas trofenses no OLX, e faz cair por terra estudos que davam como extinto o macho tuga, vindo contrariar a corrente de pensamento actualmente dominante sobre a espécie nos meios académicos, em risco desde o início da década passada. E isto apesar da proliferação de espécies exóticas que se reproduzem com a mesma velocidade com que o Conselho de Guardiães da Pinta delibera sobre novas tendências, por mais bizarras que sejam.

O anúncio que se segue é impróprio para homens depilados:

Ok, deixa-me começar por dizer que este Ibiza só poderá ser comprado pelo mais masculino dos homens masculinos. Se fosse possível um carro ganhar cabelos no peito este Ibiza seria o candidato.

“Nunca foi concebido para ir até ao shopping para tu comprares aquela camisola adorável com renas de Natal que andas a namorar. Não foi feito para te levar á aula de Yoga com aquelas calças de lycra ridículas. Para isso tens o teu Audi TT. Se o TT é o tipo de carro que procuras, então pára de ler. Agora. Sério. Pára…

Este carro foi desenhado por ninjas super-guerreiros de cinturão negro nas mais altas montanhas de Espanha para servir as necessidades do homem que engana a morte diariamente. Eles nem sequer consideraram colocar neste carro aquelas mariquices como GPS (homens a sério nunca se perdem) nem bancos em pele aquecidos (homens a sério não deixam que nada lhes aqueça o traseiro).

Não, este bruto traz apenas um motor TDI com 1600cc e muitos cavalos para fugir da polícia, bancos em tecido especial resistente ao sangue e pólvora, e até traz um kit de primeiros socorros na mala. Sabes em que consiste? Uma garrafa de whiskey, um mini-kit de sutura-te-a-ti-próprio e um tronco de madeira para morderes enquanto fazes cirurgia no teu próprio corpo. O Ibiza também tem cruise control, para quando estiveres a ser perseguido por terroristas libaneses poderes disparar a tua metralhadora pela janela e conduzir ao mesmo tempo. Já me salvou a vida uma dúzia de vezes.

O preço deste mauzão são uns incrivelmente baixos 10500€, mas posso considerar ofertas razoáveis. Por razoáveis entende-se que não vais chegar ao meu pé e oferecer 5000€. Arriscas-te a levar um pontapé ascendente rotativo no esfíncter seguido por dois dedos enfiados nos teus globos oculares. Vai doer? Claro que sim! Digamos que já não serás o menino mais bonito no concerto dos Coldplay logo á noite.

Este fantástico Ibiza só tem 157 mil kms, confia em mim, esta maravilha de 4 rodas vai sobreviver-te a ti e á descendência que usar o teu sobrenome. Vai durar para sempre como um monumento á tua masculinidade.

Se te olhares ao espelho e vires um macho super-bruto duplo do Chuck Norris, então liga-me. Posso estar a saltar de para-quedas com uma cerveja na mão, ou a subir o Evereste apenas com uns speedos e umas luvas de borracha, mas mal possa eu devolvo a chamada.”

Rejubilai! O macho tuga vive!

Comentários



João Mendes

Publicação Anterior

Plus Ultra @ CRU Espaço Cultural - VNFamalicão

Proxima Publicação

Porto = Aldeia (2)