AVISO: ALTAMENTE CHOCANTE PARA CHAUVINISTAS ASSUMIDOS E/OU SIMPATIZANTES

Acerca do grupo de facebook Imasoldier:
É altamente repugnante perceber que em pleno século XXI, num país que pensava eu, estava em evolução na igualdade de direitos e na defesa de questões relacionadas com o sexo feminino, (como a lei que explora o piropo como crime; e para todos os que não concordam, devo explicar que uma mulher pode até estar nua, no entanto não quer dizer que queira alguma coisa! Entrar no espaço dos outros verbalmente incomoda, enoja e sim, deve ser alvo de penalização), deparo-me com a notícia de que existe um grupo no facebook onde são partilhados conteúdos sexuais entre os seus integrantes (Soldados, como se auto-intitulam).

Não, o problema não está em serem conteúdos sexuais (nesse aspecto cada um sabe de si), a questão é que não são apenas vídeos/fotos pornográficos realizados afim de serem vistos e divulgados com plena consciência de todos os intervenientes. Estes conteúdos são de mulheres com quem os integrantes muitas vezes levaram avante traições, mas também de esposas ou namoradas. Todavia eles são gentlemans! Por vezes resolvem esconder a identidade dos seus troféus, isto porque são claramente defensores da integridade moral destas mulheres, que muitas das vezes nem sabem que estão a ser filmadas.

Para além disto, e a meu ver torna-se uma questão que merece a atenção dos nossos agentes da autoridade (se bem que alguns já participam do grupo), estes homens partilham também fotos de mulheres que já “marchavam” ou com quem se cruzam, em locais tão banais como espaços comerciais ou públicos, identificando a localização em que as encontraram ou local habitual onde as vêem.
Isto é machismo, sim! Sujeitos que tentam exibir a sua dita “superioridade masculina” imbuídos num pacto ridículo, numa festa da salsicha virtual, onde partilham a imundice que faz crescer ainda mais este cancro social.

Comentários



Mal mequer

Publicação Anterior

Respira Douglas Dare no Theatro Circo!

Proxima Publicação

5º Indie Music Fest | Primeiras confirmações