Ontem na cidade do Porto @ V5, durante a actuação do duo germânico Keluar, tive a sensação de estar presente num concerto que mostrava caminhos e ondas daquilo que é a sonoridade Electro – Industrial – Minimalista de e para século XXI.

foto: Irreversível

foto: Keluar by Irreversível

Senti-me um vampiro, menos jovem, a beber modernidade e a rejuvenescer com musica inspirada no melhor que o electro/gotico nos deu durante anos 80. Claramente influenciados por Kraftwerk e certamente por bandas trip-hop, os Keluar aparentemente trilham caminho numa zona híbrida de difícil percurso. Soa quase a uma fusão trip-hop/electro/gótico/industrial, o que pode não agradar a nenhuma das franjas, mas que funciona na perfeição para os ouvidos à espera de ser surpreendidos.
O melhor elogio que posso fazer à banda é que me conquistou rapidamente com a sonoridade ao vivo, muito mais do que com as audições caseiras. Uma boa surpresa.
A vocalista Zoè Zanias surgia como maior duvida em relação aos registos gravados; seria ela realmente aquela voz? Confirmou em palco, para além de qualquer duvida, um grande potencial.
A banda tem um caminho a percorrer, denotaram estar ainda longe se ser um projecto finalizado, e os palcos certamente que os vão ajudar a crescer o que precisam.
O publico, presente em numero reduzido, foi plenamente conquistado pelo ambiente electro/minimal/industrial e pela voz hipnótica de Zoè. Nota, obrigatória na minha opinião, para o facto do publico presente ser maioritariamente composto por estrangeiros… não sei se acompanhavam a banda, se é malta a viver em Portugal… mas foi um facto.
Num resumo pode-se escrever que foi um bom concerto que o publico das franjas indie da cidade do Porto perdeu oportunidade de ouvir e ver.
Os Keluar regressam a Portugal para o Entremuralhas 2015.

Comentários



Francisco Barros

- Realizador e locutor radiofónico nos 90´s com "Rockodromo" & Outros
- Proprietário da extinta "Crash-Discos".
- Vocalista em "Model".
- Passador de música e performer em "Robotic Sessions".
- Musico experimental & Ocasional
- Colaborador e Ex-colaborador em diversas publicações nacionais e locais.

Publicação Anterior

Eu uso a minha saia como quero!

Proxima Publicação

The Lost Rivers - Concerto @ Indouro Fest