Cartaz Indouro Fest 2015

Cartaz Indouro Fest 2015

Nos próximos dias 2 e 3 de maio a zona histórica de Vila Nova de Gaia vai receber a 1ª edição do Indouro Fest. Com o palco1 localizado no emblemático Mosteiro da Serra do Pilar, e com o Palco2 situado no Jardim do Morro, o evento promete desde logo uma paisagem única sobre a cidade do Porto e Rio Douro, para acompanhar aos muitos decibéis de um cartaz repleto de coisas boas para ouvir. Destaque iRREV3RSÍVEL para os britânicos Clinic The Lucid Dream, para os portugueses White Haus, e para os germânicos The Lost Rivers, num cartaz que contém ainda nomes fortes do circuito indie pop/rock alternativo como, Lola Colt, British Sea Power, ou Electric Litany.

Sendo a 1ª edição do festival o iRREV3RSÍVEL sentiu necessidade de saber um pouco mais, e a organização, na pessoa de Rui Brito Jorge (a quem agradecemos desde já toda a disponibilidade), acedeu responder a algumas perguntas numa curta entrevista:

Como surge a ideia do Indouro Fest?
Surge como o culminar de um trajecto ainda curto mas sólido de eventos avulso bem sucedidos, nesta área musical e de público.

Quais os critérios na selecção das bandas/projectos?
Tentámos um cartaz diversificado, coerente, inovador, 7 estreias absolutas em Portugal.

Objectivos do Indouro Fest?
Afirmar-se como uma referência enquanto festival urbano de música alternativa.

Em que medida o Indouro Fest se quer diferenciar de outros festivais nacionais?
Em muitas medidas, mas por exemplo como o único com uma paragem de Metro no seu interior, literalmente em frente a um dos palcos…

Que dificuldades encontraram para a concretização da ideia?
Facilidades é que houve poucas, de resto, quase tudo foram dificuldades.

iRREV3RSÍVEL vai marcar presença e contar tudo acerca de um evento que contém todos os ingredientes para ser uma lufada de boa musica e inovação no panorama nacional.

 

 

Comentários



Miguel Sousa

Responsável pela agenda Irreversível.

Publicação Anterior

O Boy e o Sistema

Proxima Publicação

12:09 No Escuro