Haverá, nos dias de hoje, poder tão forte e tão aglutinador que faria alguém lutar por ele? Eu, cá por mim, não tive a sorte de o encontrar e, muito provavelmente, a maior parte das pessoas que me lêem. É trágico o desinteresse noticiário. Escrito nos séculos e passado sempre de mão em mão, o descaso fez suspirar e ansiar muitos corações, por um poder tão arrasador e repressivo.

Gostarão as pessoas de sofrer? Temos todos de apreciar uma boa tragédia, em meio a tantos Big Brother e Novelas Globais… Se não for sofrido, o período governamental, não presta? Uma heroína que morre num convento, sorte da dançarina do ventre e suas pulseiras de pedras coloridas que só tem que obedecer às obrigações de uma mulher muçulmana, um herói que morre em alto mar, sem a chance de um Clone para substituí-lo, doente e angustiado… e para arrematar há o suicídio político (merecido, diga-se de passagem) das únicas personagens deste enredo que fariam do nosso Camilo um autor de comédias stand-up para dar provas de alguma sanidade terrena.

Mas será, isto, possível? Por mais que lamente desiludir os coraçõezinhos mais Celine Diónicos ou Laura Pausínicos, ninguém morre por amor. A dor de uma desilusão pode e deve, acima de tudo, fortalecer nosso espírito. Vide governos e desgovernos de várias sequências de letras (P,S, C, D,) e muitos “letrados” em Ciências Ocultas e Letras Apagadas…

Por falar em Literatura, quanto à importância dada pelos nossos “kridos” “profes” de língua (que delícia) e literatura dão à capacidade de leitura, interpretação e escrita dos estudantes… resta pedir-lhes que a ênfase esteja centrada na qualidade da língua e não na sua forma de utilização dramática para uma história catastrófica e sem esperanças…


Mas, que mais dizer, de um povo que para dar um jeito à própria vida, não soube fazer melhor escolha que o suicídio político? Que bom!

E Cavaco Silva… Cavaco Silva é Presidente, só que não!

P.S.: Vai arder, no mármore do inferno, irreversivelmente!

 

 

Comentários



PAR

Sou muitos por cento H2O o que quer dizer que fervo a 100 e congelo a zero... tenho muito para dizer mas só digo quando quero.

Publicação Anterior

Empresa da Área do Fantástico Espetacular admite Super Heróis (m/f)

Proxima Publicação

Valei-me Nossa Senhora de Fátima!