A Rui Alberto Galeria de Arte volta a instalar-se no centro da cidade do Porto, concretizando um regresso às origens (25 anos depois), agora mais amadurecido com uma exposição colectiva de Design e Artes Plásticas comissariada por Souto Moura; disponibilizando ainda uma edição exclusiva de serigrafia pelo C.P.S, Centro Português de Serigrafia, do próprio arquitecto.

foto: ruialberto.pt

foto: ruialberto.pt

Este é o 4º projecto de Souto Moura para a Galeria Rui Alberto. Nas palavras do arquitecto, “A quarta não é um projecto desenhado, mas o resultado de várias conversas, um ‘acordo’ entre amigos, um arquitecto que sou eu, e o cliente que é o outro que há em mim.” Rui Alberto acredita que “o singular protejo distingue a galeria do tradicional espaço comercial afirmando-a como um ponto de referência arquitectónica da cidade Invicta.

De exposição para exposição o espaço, com cerca de 400m2, metamorfoseia-se, podendo ser transformado consoante a visão de cada personalidade convidada e a feição da sua expressão artística. O conceito desenvolvido na Galeria passa pela arquitectura, pelo produto de design e pela produção do artista de renome, todos convergindo para uma nova e perfeita sintonia com o cliente, os seus desejos e necessidades.

A exposição abre portas ao público a 15 de Maio pelas 18h00 e fica patente até ao fim do Verão, pretendendo atrair os curiosos e apaixonados das artes.

Morada: Rua D. Manuel II, 196 (Junto ao Palácio de Cristal)

Horário: Terça a Sábado das 10h00 às 19h30 ( não fechando à hora de almoço)

A inauguração conta com a presença de Eduardo Souto de Moura

Comentários



Miguel Sousa

Responsável pela agenda Irreversível.

Publicação Anterior

Indouro Fest - Sábado

Proxima Publicação

Palco RUC - Queima de Coimbra