Matéria apresenta-se como o novo Festival de Música Electrónica no Porto
Kamaal Williams Ensemble, Tosca e Richard Dorfmeister no alinhamento

No próximo dia 2 de Julho brota no Base, na Baixa do Porto, o ano zero do Festival Matéria, que verá a sua primeira edição em 2018. O compromisso é a realização de um autêntico festival de com forte atracção gravítica pela sua maior estrela: a música electrónica.

Com estreia absoluta em Portugal, chegam-nos os Kamaal Williams Ensemble em Live, com o álbum Black Focus considerado pela crítica um dos melhores álbuns de 2016. Outro nome que promete libertar boas energias no Matéria é Tosca, com um Live de pureza num concerto integrado na tour de apresentação do álbum Going Going Going. Há ainda o DJ Set de Richard Dorfmeister, membro integrante de Tosca e figura incontornável do universo electrónico musical. Os investigadores de som e imagem também estão convidados – Mr. Herbert Quain funde trilhas sonoras com visuais num percurso já rico e em ascensão. Já Celeste Mariposa vem fazer colidir dois protões, Portugal e África, enquanto Marco Coelho promete aquecer as lamparinas onde se vão deparar todos estes elementos.

O bilhete custa 15€ em pré-venda e 20€ no dia do evento, O Festival Matéria comportará uma área infantil, uma área family friendly e outra de street-food para assegurar as necessidades de todo o tipo de público.

Comentários



Francisco Barros

- Realizador e locutor radiofónico nos 90´s com "Rockodromo" & Outros
- Proprietário da extinta "Crash-Discos".
- Vocalista em "Model".
- Passador de música e performer em "Robotic Sessions".
- Musico experimental & Ocasional
- Colaborador e Ex-colaborador em diversas publicações nacionais e locais.

Publicação Anterior

25º Curtas Vila do Conde: Programa completo | Agenda

Proxima Publicação

Suicídio(s)