festim-da-cadela-final-web-posterA Confraria da Cadela apresenta a 2ª edição do Festim da Cadela, sábado 26 de Novembro, que terá lugar no SMED – Quebra Sentidos Assoc. Cultural.

Depois de terem aberto as portas ao público pela 1ª vez na edição Zero do Festim da Cadela em 2015, e após já este ano terem realizado a Cadelas Party People, a Confraria da Cadela volta a carga com a edição 0.1 do seu Festim. Na sua génese, a Confraria tem como objectivo a criação de memórias individuais e colectivas, assim como a realização de eventos que celebrem e promovam a criação artística.
Para o alinhamento deste ano os Confrades decidiram que os Lyzzärd teriam novamente as honras de abertura do Festim. A banda da Trofa esta a ultimar os pormenores para o novo disco e o concerto do Festim será o último do ano, sendo que servirá também como pré-apresentação do lançamento previsto para o inicio de 2017.

Do inicio ao fim do Festim vai estar a dupla Glorious Bastards. O duo de dj´s, composto por João Nogueira e João Ricardo Machado -aka Hell Niño- andam à vários anos a espalhar doses massivas de Rock pelas mais emblemáticas casas do norte do país, e prometem animar a matilha noite dentro. Imprevisíveis e eclécticos, pretendem “divulgar novas tendências e recuperar raízes“.

Como cabeças de cartaz, após votação interna, a escolha recaiu nos ASTRODOME. Os Psicadelicos-Stonner-Progressivos-Rock percorreram os mais diversos palcos nacionais -Sonic Blast Moledo ou Indie Music Fest- e aberturas para bandas como -The Atomic Bitchwax, Greenleaf ou Karma to Burn- tendo também já passado as nossas fronteiras. A trabalhar actualmente no próximo álbum, o início de 2017 será marcado pela primeira tour europeia da banda.

A realização e produção do evento é da inteira responsabilidade da Confraria da Cadela, com o estrito apoio do Smed.

Comentários



Miguel Sousa

Responsável pela agenda Irreversível.

Publicação Anterior

EUROSONIC 2017 - ANUNCIADOS MAIS 7 ARTISTAS PORTUGUESES

Proxima Publicação

Universais - Chemical Brothers @ Compostela | Crónica