*Copulativo – Adjectivo
1. Que copula ou serve para copular

Acho que ainda era jovem. Era mesmo. Aliás, éramos (primeira pessoa do plural do pretérito imperfeito do indicativo do verbo ser) jovens! Deve ter sido por isso. Aliás, foi por isso. Por sermos (forma regressiva do verbo ser) jovens. A idade era evidentemente precoce (adjectivo de dois géneros – “maduro antes da estação própria”) e a factura foi pesada. Aliás, muito pesada. Agora já não interessa nada. Aliás, interessa. Senão (conjunção – “caso contrário; de outro modo”) não estava a escrever isto. Mas já não interessa daquela forma que interessou quando era jovem. Aliás, quando éramos. Raramente há história se não formos (forma verbal do verbo ser) 2 (dois). Pelo menos. Ás vezes fomos 3 (três). Éramos jovens e agora já não interessa nada. Mas interessou (terceira pessoa do singular do pretérito perfeito do modo indicativo do verbo interessar) e de que maneira. Terceira pessoa.
Mas narrava que ainda era jovem nessa altura e já não me recordo o porquê.
Aliás, recordo.
Porém já não interessa. Aliás, interessa. Senão não me recordava. Mas é importante? É, claro que é. Aquilo que somos (do verbo copulativo ser) é o reflexo do somatório de tudo aquilo que fomos (primeira pessoa do plural do pretérito perfeito do indicativo do verbo ser) até mesmo quando era, éramos, jovem(ns).
Aquilo que somos é o reflexo do somatório de tudo aquilo que fomos. Foda-se (do verbo transitivo e intransitivo foder – 1. Ter relações sexuais 2. Deixar ou ficar em mau estado, destruído ou prejudicado).
Aquilo que fomos é o reflexo do somatório de tudo aquilo que somos. Aquilo que somos é o reflexo do somatório de tudo aquilo que fomos. Aquilo que fomos é o reflexo do somatório de tudo aquilo que somos.Oh foda-se!

Comentários



Francisco Barros

- Realizador e locutor radiofónico nos 90´s com "Rockodromo" & Outros
- Proprietário da extinta "Crash-Discos".
- Vocalista em "Model".
- Passador de música e performer em "Robotic Sessions".
- Musico experimental & Ocasional
- Colaborador e Ex-colaborador em diversas publicações nacionais e locais.

Publicação Anterior

Noites Ritual '15

Proxima Publicação

Encontros de Imagem - Festival Internacional de Fotografia - XXV Gala