O Curtas Vila do Conde – Festival Internacional de Cinema volta a destacar a intersecção entre o cinema e a música na secção Stereo com concertos, sessões de cinema e uma competição de vídeos musicais. Em 2017, o festival recebe espetáculos de Mão Morta, Capitão Fausto, Pega Monstro, Evols, Chassol e Atlantic Coast Orchestra.

Teatro Municipal de Vila do Conde:
ATLANTIC COAST ORCHESTRA
8 JUL, 21:30
Bilhetes: 10 euros
Com Free Pass: gratuito

CHASSOL
12 JUL, 23:59
Bilhetes: 10 euros
Com Free Pass: gratuito

CAPITÃO FAUSTO
14 JUL, 23:59
Bilhetes: 14 euros
Com Free Pass: 50% de desconto

MÃO MORTA
15 JUL, 23:59
Bilhetes: 14 euros
Com Free Pass: 50% de desconto

Auditório Municipal de Vila do Conde:
EVOLS
9 JUL, 23:30
Bilhetes: 5 euros
Com Free Pass: gratuito

PEGA MONSTRO
10 JUL, 23:30
Bilhetes: 5 euros
Com Free Pass: gratuito

Ainda na secção Stereo, será apresentado, a 12 de julho, Minute Bodies: The Intimate World of F. Percy Smith, realizado por Stuart Staples, o vocalista dos Tindersticks, banda que esgotou dois espectáculos no Curtas Vila do Conde em 2015. Este filme é um tributo ao trabalho pioneiro de F. Percy Smith, inventor e cineasta do início do século XX, que desenvolveu técnicas cinematográficas de captação dos segredos da natureza em acção. Partindo de imagens de arquivo do próprio F. Percy Smith e tirando partido da experiência musical de Stuart, o filme constrói uma narrativa silenciosa que abre espaço a novas leituras sobre o trabalho original do documentarista britânico. A longa-metragem conta com banda sonora original dos Tindersticks, em colaboração com Thomas Belhom e Christine Ott.

A Competição de Vídeos Musicais voltará a apresentar uma selecção dos melhores vídeos musicais portugueses, inovadores na arte de combinar música e cinema. Procurando sempre acompanhar a evolução dos géneros e a forma de fazer cinema, esta competição, dedicada nos últimos anos exclusivamente à produção nacional, tem exibido os trabalhos de alguns dos artistas que mais se destacam na área, entre eles André Tentugal, Vasco Mendes, Paulo Furtado, Rodrigo Areias, entre outros.

Comentários



Miguel Sousa

Responsável pela agenda Irreversível.

Publicação Anterior

Somos todos mamíferos

Proxima Publicação

Liniker e os Caramelows @ Theatro Circo | Agenda