14628192_10154568755172365_1448669580_n

foto: pauloramosartistadesenhistapoetafotografo

Uns comem bichos, outros comem plantas… A maior parte não come seja lá o que for e põem-se todos a discutir que proteína isto e fibra aquilo, soja às paletes e bifes ao quilo. Que se foda, é o que eu digo, que se foda… Antes de dizer o que se deve ou pode comer deve-se tentar alimentar os que não podem comer por não haver.

Uns comem cu, outros comem cona, alguns comem cu e cona e há ainda os que não comem porra nenhuma. E daí? Que é que isso interessa aos que comem e aos que não comem? Antes de dizer o que se deve ou pode comer deve-se tentar não alimentar preconceitos ou fundamentalismos, respeitar a auto-definição dos outros e deixá-los comer o que lhes aprouver.

14625412_10154568754962365_87353024_n

foto: pauloramosartistadesenhistapoetafotografo

Uns consomem da branca, outros consomem da preta, ou da folha ou da pastilha ou do caralho que os foda, escolheram e tomaram seus caminhos, uns foram parar à cadeia e outros para a política… Pouco importa! Pouca mudança virá, tanto para os que acham que mandam quanto para os que os querem mandar para aquele lugar.

Uns pais dão nas beiças dos filhos por que eles comem demais outros dão por que comem de menos, outros dão nas beiças dos filhos simplesmente por que dão. Os filhos, depois, crescem e têm memórias desagradáveis dos seus pais e passam a comer até serem obesos ou a não comer para serem anorécticos ou a consumir ou a comer aquilo que os pais preferiam que eles não comessem… E os “pais” fazem observações do tipo: “Prefiro ter um filho drogado do que paneleiro.” “Mais vale uma filha bulímica do que fufa.” E outros tesouros linguísticos da juventude.

Eu digo aos pais, aos filhos e aos espíritos de porco que se entendam, que sejam mais amigos e compreensivos uns com os outros. Que sejam pais como deve de ser e à maneira. Que sejam filhos como se deve ser e à maneira. Que se falem com respeito e dignidade, enquanto estão à mesa a comer bichos, plantas ou outra proteína qualquer…

Mas, que se falem e comam, todos, aquilo que lhes apeteça comer, sem que ninguém lhes venha dizer que o que fazem é o que não deviam fazer e que deviam fazer o que todos os outros fazem sem querer, sem sequer compreender.

foto: pauloramosartistadesenhistapoetafotografo

foto: pauloramosartistadesenhistapoetafotografo

Comentários



PAR

Sou muitos por cento H2O o que quer dizer que fervo a 100 e congelo a zero... tenho muito para dizer mas só digo quando quero.

Publicação Anterior

R.I.P. RADIOHEAD

Proxima Publicação

Encontro Internacional de Palhaços — 3ª edição