5 Coisas que não deves fazer quando vais a casa da tua avó:

1- Ter comido há pouco tempo. Ainda antes de concluíres o teu primeiro passo em direcção ao interior da casa, a tua avó já te está a perguntar se queres alguma coisa para comer. Ela vai-nos dizer que estamos magrinhos e que temos de comer. A partir daí, por muito que tu recuses um pão com queijo e cevada, sabes que depois vem um iogurtinho, e se o iogurtinho também não te agradar, é altura de entrar a fruta em acção. Quando dás por ti, estás na tua avó há 25 minutos e ainda nem sequer a cumprimentaste.


2-
Não aparecer, MAS DE MANEIRA NENHUMA, com umas calças rasgadas vestidas. A tua avó vai sempre fazer a seguinte piada: “Qui é este buraco aqui ? Não tiveste dinheiro para comprar o resto das calças ? eheheeheh“. E depois, embora tu penses que não, ela vai mesmo pensar que tem um neto/a demasiado alternativo e irá questionar-se sobre o rumo da tua vida.


3-
Levar umas protecções para os ouvidos. É bastante provável que a tua avó esteja com o rádio ou a televisão no máximo, num volume tão estridente capaz de matar a única célula do cérebro que ainda resta ao reputado músico Carlos Costa.

4- Evitar ao máximo falar de política. A tua avó vai dizer que são todos uns bandidos e disparar um monte de frases que na cabeça dela fazem todo o sentido, mas que são apenas algumas palavras soltas que ela ainda conseguiu apanhar no mercado quando foi comprar hortaliça.

5- Jamais abrir aquela caixa redonda de bolachas de manteiga que está pousada na mesa da sala de jantar. Eu sei. Quem não gosta daquelas bolachinhas de surtido, né ? Mas desenganem-se. A caixa não tem bolachas. Lá dentro só contém o material de costura da vossa avó. Vocês vão ficar com aquele amargo de boca, porque aquelas bolachas não só vos transmitem uma nostalgia tão boa, como também ganham subitamente uma certa fomeca que não tinham. O problema é que a vossa avó estava a observar-vos. Agora já não lhe escapam: “Espera aí que eu tenho bolachas lá dentro!!

Comentários



Hildebrando Pereira

Publicação Anterior

Westway Lab Festival celebra a criação musical em 4 dias de concertos

Proxima Publicação

Percorrer os Territórios Dramáticos de Joane