Arnaldo! Circo! Silêncio!

Foto: Nelson Rodrigues

Foto: Nelson Rodrigues

O Theatro Circo de Braga, a melhor (disparada à frente por quilómetros de distância) casa de espectáculos e que já me sentei para assistir o que quer que seja, da música ao teatro e da dança ao mais simples entregar de galardões, levou-me numa deliciosa viagem à minha juventude vivida, sobretudo, no Rio de Janeiro.

O piloto, desse avião com asas feitas dos encaixes das mãos, foi o sensacional artista Arnaldo Antunes a quem amo (Desde sempre como autor, poeta e criador.) desde que me pediu que desse “… porrada, nos caras que não fazem nada…” e que “… todo o mundo quer amor…”

Comida! Emoção! Theatro!

Foto: Nelson Rodrigues

Foto: Nelson Rodrigues

E foi um espectáculo cheio de tudo que podia ser, por que numa casa que é TUDO, quando se apresenta um artista que é TUDO… O resultado é mais do que previsto, adivinhado, certo… É TUDO e MUITO e SEMPRE, uma pedra preciosa a guardar nos cofres da memória e JÁ É..

Foi uma viagem de delícias, de coisas que nos vêm à boca e aos olhos, como as lágrimas e as letras das canções que alguém poderia pensar já ter esquecido. Mas, não! TUDO valeu a memória de ter voltado para Portugal com vários dos seus discos e dos seus livros ao colo.

Canção! Comida! Arnaldo!

Gif: Nelson Rodrigues

Arnaldo foi, a 10.11.16, o meu colo de matar saudades e um povo e de uma forma de expressão. Arnaldo deixou de ser um para ser muitos e Arnaldo foi, será e é “o que não é que não pode ser que não é”…

A emoção como comida do silêncio! Amo o Theatro Circo desde sempre e para sempre e amo Arnaldo desde sempre e para Antunes.

Poesia! Emoção! Vida!

Foto: Nelson Rodrigues

Foto: Nelson Rodrigues

Comentários



PAR

Sou muitos por cento H2O o que quer dizer que fervo a 100 e congelo a zero... tenho muito para dizer mas só digo quando quero.

Publicação Anterior

Trump como oportunidade de mudança positiva?

Proxima Publicação

EUROSONIC 2017 - ANUNCIADOS MAIS 7 ARTISTAS PORTUGUESES