unnamedA AMAEI – Associação de Músicos, Artistas e Editoras Independentes – realiza o 3º workshop aberto ao público no dia 28 de novembro de 2015, pelas 15:00 no Centro de Inovação da Mouraria, Travessa dos Lagares 1, 1100-300 Lisboa.

O tema central deste workshop será a internacionalização da música independente portuguesa.

Nesse âmbito, o evento conta com a presença do presidente da AMAEI, Jorge Bizarro, que falará sobre a internacionalização da música independente nacional. O também manager de Frankie Chavez irá debruçar-se sobre a importância das feiras e eventos de música europeus e internacionais que permitem aos artistas dar os primeiros passos na exportação do seu trabalho. Através do exemplo do artista que representa, serão partilhadas algumas estratégias que podem trazer resultados a longo prazo.

Mirko Whitfield, representante europeu do festival norte-americano SXSW (South by Southwest) e convidado AMAEI para este evento, irá fazer uma apresentação do festival, reforçando o papel central deste evento para a música independente e divulgação de novos projetos e artistas globalmente.

O Workshop de dia 28 de novembro terá o seguinte programa:

15:00 – Receção e apresentação da AMAEI: Nuno Saraiva (Vice-Presidente);
15:15 – A Internacionalização e Exportação da Música Independente Portuguesa – Estratégias, Oportunidades, Desafios: Jorge Bizarro (Presidente);
16:00 – Apresentação do South by Southwest (SXSW) em Austin, Texas, USA: Mirko Whitfield;
17:00 – Debate/mesa aberta (perguntas e respostas)
17:30 – Encerramento

A AMAEI é a Associação Fonográfica que reúne os Produtores Fonográficos Independentes em Portugal e defende os interesses dos artistas auto-editados e das editoras independentes, bem como procura organizar, apoiar, reforçar e promover todo o sector da música independente nacional. A AMAEI é associada da WIN (Worldwide Independent Network) e da IMPALA (Independent Music Companies Association).

Mais informações:  amaei.pt@gmail.com, até 27 de novembro

 

Comentários



Miguel Sousa

Responsável pela agenda Irreversível.

Publicação Anterior

Encontro de música independente ibérica

Proxima Publicação

Mécanosphère apresentam "Scorpio"