Os MOONSPELL e a ALMA MATER RECORDS orgulham-se de apresentar os três primeiros concertos da tour 1755 numa data dupla em Lisboa (30 e 31 OUT) e num regresso muito aguardado ao Porto onde não tocam há mais de dois anos, no primeiro de Novembro.

Estes concertos são produzidos e organizados pela própria banda, em parceria com a sua editora própria Alma Mater Records, com o apoio da Napalm Records. Um regresso às origens a vários níveis, nomeadamente, no que diz respeito à ligação directa com os seus fãs e ao envolvimento total em todas as fases de construção deste espectáculo: desde o conceito à sua realização. Não sendo um típico caso de crowdfunding é o modo que consideram ideal para que o fã de Moonspell possa apoiar e comprar directamente à banda.

1755 é o novo disco dos Moonspell, cantado em Português, acerca do Grande Terramoto de Lisboa. Uma reflexão poética, musical e filosófica da banda sobre o evento de 1 de Novembro de 1755 em Lisboa e as suas repercussões no mundo civilizado. O novo disco será tocado na íntegra em Lisboa e no Porto, sendo que o alinhamento para estes concertos inclui também temas obscuros da carreira dos Moonspell.

Musicalmente, 1755 é um disco de raiz Metal, com riffs vibrantes, orquestrações épicas e vozes e letras que testemunham a agonia daquele dia. A banda preocupou-se também em recriar a época, existindo uma fusão com elementos percussivos e melódicos que remete para os fins do século e para a atmosfera que se vivia na capital Portuguesa na altura.

Serão dez temas que na carreira da banda encontram ecos longínquos em discos como “Under the Moonspell” ou “Alpha Noir” mas que apresentam, sobretudo, uns Moonspell como nunca os ouviram a cantar um Portugal e uma Lisboa que não é solarenga, nem turística, nem luminosa.
Mais informações:
Os bilhetes para os concertos 1755 incluem como oferta uma das edições do disco que não estará disponível nas lojas até ao dia 3 de Novembro, data oficial de lançamento:

40 euros – bilhete para um espectáculo + oferta da edição 1755 em vinil duplo

30 euros – bilhete para um espectáculo + oferta da edição 1755 digipack

Os primeiros quinhentos compradores, terão as edições assinadas pela banda.

Reservas, informações e bilhetes disponíveis em: www.letsgo.pt 

*foto de capa © Paulo Mendes

Comentários



Miguel Sousa

Responsável pela agenda Irreversível.

Publicação Anterior

Osso Vaidoso e Convidados no Theatro Circo | Crónica

Proxima Publicação

25º Curtas Vila do Conde: Programa completo | Agenda